ADRIANE FERREIRA ALESSANDRA SAMADELLO ALEX&ALEX ANA PAULA VALADÃO ANDERSON FREIRE ANDRÉ AQUINO ANDRE E FELIPE ANDREA FONTED ANDRÉ VALADÃO ADHEMAR DE CAMPOS ASAPH BORBA AVIVAH BANDA EXODOS BANDA RESGATE BROOK FRASER BROTHER SIMION BRUNA CARLA CASSIANE CANTORES DE CRISTO CATEDRAL C E MARINGÁ CÉUS ABERTOS COMUNIDADE S8 C J GOIÂNIA DAVI SACER DEIGMA MARQUES DIANTE DO TRONO EDUARDO TEIXEIRA ENTRE BÍBLIAS E COTURNOS FERNANDA BRUM FERNANDINHO FILHOS DO HOMEM GABRIELA ROCHA GRUPO ELO GRUPO LOGOS IVELINE ISAIAS SAAD JOSYANNE JOTTA A KADOSHI KATSBARNEA KOINONIA LAURA SOUGUELLIS LEONARDO GONÇALVES LIVRES LUCIANO CLAW LUCIANO ORDAI LUDMILA FERBER MARIANA VALADÂO MARQUINHOS GOMES MEGAFONE MILAD MIN MERGULHAR MIN IPIRANGA MINISTÉRIO PEDRAS VIVAS NANI AZEVEDO NÍVEA SOARES NOEMI NONATO NOVO SOM OFICINA G3 PAMELA PALAVRA ANTIGA PÁTRIA CELESTE PAULO CESAR BARUK PRISMA PROFETAS DE ALL STAR RAFAELA PINHO RAQUEL MELLO REBANHÃO RENASCER PRAISE RODOLFO ABRANTES SARA SHEEVA SAV PROJECT SINAL DE ALERTA SUELLEN LIMA SORAYA MORAES SEGUNDA CASA TOQUE NO ALTAR TRAZENDO A ARCA TROAD VOZ DE MUITAS ÁGUAS ZOE LILLY 12 STONES AARON SHUST ADDISON ROAD ALL GREEN ALVIN SLAUGTHER ANDRAE CROUCH BALLYDOWSE BEBO NORMAN BLUEGRASS BRANDON HEATH BRITT NICOLE BARLOW GIRL BROOK FRASER BROOK LAMBKIN CHRIST FOR THE NATIONS CARRIE UNDERWOOD CeCe WINANS CELTIC WOMAN CHRIS AUGUST CHRIS TOMLIN CASTING CROWNS DARLENE ZSCHECH DAVID PHELPS DINO DOGWOOD DONNIE MCCLURKIN DON MOEN FLATFOOT 56 FLYLEAF GAITHER VOCAL BAND GREGÓRIO MCNUT HARLEM HAWK NELSON HILSONG ISRAEL HOUGHTON JACI VELASQUEZ JAMMIE GRACE JASON UPTON JEREMY CAMP JESUS CULTURE JJHELLER JONATHAN DAVID & MELISSA HELSER KARI JOBE KIM WALKER KIRK FRANKLIN KUTLESS

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Adoração: quando a fé se torna amor Asaph Borba

Adoração: quando a fé se torna amor
Asaph Borba

Adoração? Verdadeiros adoradores?  Cremos que a maior característica dos adoradores não é a forma de cantar e adorar, mas sim o profundo amor que estes têm por Deus.
"Jesus é junto com o Pai e o Espírito Santo a fonte e a plenitude de todas as coisas, inclusive de todo louvor, toda a adoração, toda a alegria e júbilo. Por isso Jesus disse que Deus não procura adoração, pois adoração ele tem no céu (Is. 6: 1-3). Deus procura por seus filhos, seus adoradores. (Jo. 4:23). O que vem ao meu coração ao meditar sobre isto é que acima de tudo existe algo na adoração que é de vital importância não para Deus, mas para os adoradores, ao ponto de Deus em sua onisciência e autossuficiência estar procurando por adoradores que o adorem em espírito e em verdade. Adoração (comunhão) é um precioso elo entre a criatura e criador. Tudo está na atitude do adorador, no livre arbítrio que temos para optarmos em sermos ou não adoradores". (Asaph Borba)

O livro de Asaph Borba :" Adoração: quando a fé se torna amor - a História"  pode nos ajudar a perceber esta dimensão da adoração, confira o bate-papo do Instituto Jetro  com Asaph Borba  sobre o tema e livro.
Asaph Borba, com 35 anos de ministério, é jornalista formado pela Universidade Metodista do Sul, é diretor e fundador da "Life Comunicação", possui 72 discos gravados, três DVDs. Atualmente, investe fortemente no Oriente Médio, onde já gravou 5 CDs e realizou 12 conferências de adoração.   .
O que podemos encontrar em seu livro "Adoração: quando a fé se torna amor - a História"?
Asaph-
 O livro trata do entendimento que Deus me tem dado a cerca da verdadeira adoração não como um estilo de música e sim um estilo de vida. A obra traça a história de como minha pequenina fé tornou-se em um singelo amor a Deus, no decorrer destes mais de 37 anos de ministério.

O que é adoração? E o que é ter vida de adoração?
 
Adoração é o conjunto de respostas que damos a Deus, através de nossa vida, arte, emoções e diferentes atitudes.
Quando lemos "importa que seus adoradores o adorem em espírito e em verdade, o que o Sr. compreende sendo "em espírito e em verdade"? 
Espírito é a esfera transcendental do homem que não pode ser vista de fora pra dentro e só de dentro para fora pelo próprio espírito santo de Deus, e assim, tudo que surge desse enlace de comunhão e amor entre o Espírito de Deus e o espírito do homem é a verdadeira adoração.
Certa vez o Sr. disse; "Deus não procura Adoração, pois adoração ele tem nos céus. (Is. 6:1-3). Deus procura por seus filhos, seus adoradores (Jo 4:23). O que de fato está envolto nesta afirmação?
Os adoradores são a realidade de Deus no mundo, são pessoas que trazem o céu para a terra, pois a verdadeira adoração que Deus procura não é para o céu e sim para a terra.
Quais as características de um adorador? 
Espiritual e verdadeiro, submisso a Deus e responsivo ao seu amor.
O que tem a dizer sobre o Louvor e adoração deste tempo nas Igrejas? E sobre as composições? Do que temos que fugir/evitar? 
Creio que é crescente. Todos os segmentos evangélicos se voltaram para Deus e sua presença. As composições refletem isso. Devemos evitar modismos e buscar sempre a essência da mensagem sublime da palavra de Deus, sempre sermos Bíblicos.






Quais os conselhos para pastores e líderes sobre a Adoração? 
Sejam sensíveis ao Espírito Santo para não apenas termos formas definidas de adoração e sim uma profunda essência de Deus e do Seu reino. Nossa vida deve ser sempre o altar aonde Deus tem o maior prazer de estar, como diz em 2 Crônicas 16:9 - Quanto ao Senhor seus olhos passam por toda a terra para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é totalmente Dele.

Reprodução Autorizada desde que mantida a integridade dos textos, mencionado o autor e o site http://www.institutojetro.com/ e comunicada sua utilização através do e-mail artigos@institutojetro.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário