ADRIANE FERREIRA ALESSANDRA SAMADELLO ALEX&ALEX ANA PAULA VALADÃO ANDERSON FREIRE ANDRÉ AQUINO ANDRE E FELIPE ANDREA FONTED ANDRÉ VALADÃO ADHEMAR DE CAMPOS ASAPH BORBA AVIVAH BANDA EXODOS BANDA RESGATE BROOK FRASER BROTHER SIMION BRUNA CARLA CASSIANE CANTORES DE CRISTO CATEDRAL C E MARINGÁ CÉUS ABERTOS COMUNIDADE S8 C J GOIÂNIA DAVI SACER DEIGMA MARQUES DIANTE DO TRONO EDUARDO TEIXEIRA ENTRE BÍBLIAS E COTURNOS FERNANDA BRUM FERNANDINHO FILHOS DO HOMEM GABRIELA ROCHA GRUPO ELO GRUPO LOGOS IVELINE ISAIAS SAAD JOSYANNE JOTTA A KADOSHI KATSBARNEA KOINONIA LAURA SOUGUELLIS LEONARDO GONÇALVES LIVRES LUCIANO CLAW LUCIANO ORDAI LUDMILA FERBER MARIANA VALADÂO MARQUINHOS GOMES MEGAFONE MILAD MIN MERGULHAR MIN IPIRANGA MINISTÉRIO PEDRAS VIVAS NANI AZEVEDO NÍVEA SOARES NOEMI NONATO NOVO SOM OFICINA G3 PAMELA PALAVRA ANTIGA PÁTRIA CELESTE PAULO CESAR BARUK PRISMA PROFETAS DE ALL STAR RAFAELA PINHO RAQUEL MELLO REBANHÃO RENASCER PRAISE RODOLFO ABRANTES SARA SHEEVA SAV PROJECT SINAL DE ALERTA SUELLEN LIMA SORAYA MORAES SEGUNDA CASA TOQUE NO ALTAR TRAZENDO A ARCA TROAD VOZ DE MUITAS ÁGUAS ZOE LILLY 12 STONES AARON SHUST ADDISON ROAD ALL GREEN ALVIN SLAUGTHER ANDRAE CROUCH BALLYDOWSE BEBO NORMAN BLUEGRASS BRANDON HEATH BRITT NICOLE BARLOW GIRL BROOK FRASER BROOK LAMBKIN CHRIST FOR THE NATIONS CARRIE UNDERWOOD CeCe WINANS CELTIC WOMAN CHRIS AUGUST CHRIS TOMLIN CASTING CROWNS DARLENE ZSCHECH DAVID PHELPS DINO DOGWOOD DONNIE MCCLURKIN DON MOEN FLATFOOT 56 FLYLEAF GAITHER VOCAL BAND GREGÓRIO MCNUT HARLEM HAWK NELSON HILSONG ISRAEL HOUGHTON JACI VELASQUEZ JAMMIE GRACE JASON UPTON JEREMY CAMP JESUS CULTURE JJHELLER JONATHAN DAVID & MELISSA HELSER KARI JOBE KIM WALKER KIRK FRANKLIN KUTLESS

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Jason Upton

Jason Upton


Filho de pais adotivos, Upton cresceu em Minneapolis, no estado de Minnesota e começou a cantar aos 15 anos de idade. Desde então tem dedicado a vida ao louvor e à adoração.
Ele gravou aproximadamente 10 álbuns com destaque para o CD “Faith” (2001), que por causa da sua flexibilidade vocal, desenvoltura no piano e originalidade nas composições lhe renderam uma honrosa comparação com Keith Green. Confira abaixo um pouco mais sobre Jason Upton.
Into the Sky
Uma das mais lindas músicas de Jason Upton

Lagoinha.com: É a sua primeira vez em Belo Horizonte. Quais são suas expectativas sobre o tempo que vai passar aqui?

Jason: Estou muito empolgado em estar em Belo Horizonte pela primeira vez. Sou amigo de Dan e Marti Duke há anos e encontrei com muitas pessoas que me disseram que Belo Horizonte é o centro da adoração [a Deus] da nação brasileira. Estou empolgado para orar e adorar com o público mineiro.
Lagoinha.com: O que você espera da Conferência Clamor pelas Nações?


Jason: Espero que possamos adorar, orar e nos tornar intensos diante da presença viva de Jesus. 
Lagoinha.com: Como você vê o cristianismo no Brasil?
Jason: Os cristãos no Brasil são apaixonados! Minha oração é que aprendamos a adorar em Espírito e em Verdade. Que nosso caráter e comprometimento sejam semelhantes à nossa paixão e adoração.

Lagoinha.com: As letras de suas composições são adorações profundas, como a música “Fly”. Como você vê a música Cristã? A música evangélica tem se tornado refém da indústria da música?

 Jason: A música “Fly” é um momento espontâneo capturado. A intenção nunca foi transformá-la em uma “composição”, como a música “In your presence”, que é uma oração musicada. Já em relação à segunda pergunta sobre a indústria da música, entendo que a indústria em geral mantém a criatividade como refém. A indústria é uma máquina. Seguir a Jesus é ser criativo. Somos moldados e formados pelo Mestre Oleiro! Não somos forjados por uma máquina. A misericórdia é imprevisível. Deus é imprevisível! A indústria faz as coisas totalmente previsíveis, porque a indústria é sobre eficiência e rapidez. Seguir a Jesus é ser imprevisível e geralmente mais vagaroso do que gostaríamos. Então, temos que escolher quem vamos seguir: o Deus vivente, amoroso e criativo ou a máquina!

Lagoinha.com: Você canta desde os 15 anos de idade. Pela sua experiência o que mudou na música cristã nos últimos anos?
Jason: A adoração se tornou menos trinitária, menos íntima e mais dualista do que quando eu era criança. O foco hoje é mais no império de Jesus conquistando o mundo. Não estou dizendo que esse foco é completamente errado. Os humanos sempre querem conquistar o mundo! Mas o modo como vivemos e como conquistamos é através do poder do amor. O “caminho de Jesus” tem que levar de volta à adoração e na maneira como vivemos. Somos uma nação santa. Nossa expressão de adoração precisa revelar a diferença entre o caminho de Adão, o caminho de Caim, o caminho de Jacó (isto é, o caminho do mundo), e o caminho de Jesus.

 Lagoinha.com: É impossível entrevistar você e não perguntar sobre a experiência na qual você cantou com um anjo, durante a gravação do CD “Remember”. Por favor, nos conte um pouco sobre isso.

Jason: Não me lembro de ter cantado com um anjo, em si. Quer dizer, eu não disse “Senhoras e senhores, por favor, deem boas vindas a Gabriel ao palco”! (Risos). Um garoto me disse que ele viu um anjo em pé atrás de mim na noite em que o CD “Remember” foi gravado. Quando ouvimos a gravação, notamos um som que parecia de um garoto cantando em um tradicional “coral de meninos”. De acordo com o engenheiro, claramente aquilo não era um som harmônico. Não sou gnóstico. Acredito que estamos na presença de anjos. Acredito que o céu é uma realidade a um passo de nós. Contudo, mais importante que isso, é que creio na ressurreição de Jesus. Creio que Ele está sempre presente. Portanto, presumo que não seria estranho se um anjo se juntasse a nós enquanto cantamos.

Ao mesmo tempo, não quero que os anjos sejam ressaltados aqui. Não deveriam ser. O Reino dos Céus não é para “pessoas especiais”. Antes, o Reino dos Céus está presente para toda a humanidade aqui e agora. Meu trabalho é fazer as pessoas se conscientizarem dessa realidade. Não precisamos fazer propaganda e fazer acreditar. O Reino de Deus é uma realidade presente. Precisamos vivê-la como ela é.


Lagoinha.com: Muitas pessoas duvidam que uma pessoa possa ter cantado ao lado de um anjo. Você acredita que parte dessa incredulidade é causada por uma falta de ações sobrenaturais hoje em dia?


 Jason: Muitas pessoas duvidam que uma virgem deu à luz, da ressurreição de Jesus, da comunhão dos santos, da vida eterna! Pessoas podem levar isso em conta com os pais da igreja e os escritores de “Nicéia” e o credo dos apóstolos. Quero viver uma vida que vem de encontro aos credos com o ensino mais ortodoxo. A ideia do mistério não é uma coisa nova. Antes, mistério é uma realidade antiga e fundamental dentro do Cristianismo Ortodoxo.
Manipular ou usar termos como “angelicais” só para fazer parecer que “eu sou especial e os anjos cantam comigo” é gnóstico. Eu acredito que o Gnosticismo é uma heresia. Então, vou deixar claro: eu não sou gnósticoEu simplesmente acredito na realidade presente do Reino dos céus aqui na Terra. Acredito na proximidade de Deus.

Lagoinha.com: Você é um filho adotivo, pode compartilhar um pouco sobre essa experiência?
Jason: Amo ser adotado. Entendo comunidade e família dentro do corpo de Cristo de um modo real e tangível pelo fato de ser adotado. Por exemplo, estar conectado a família de sangue é uma experiência recente para mim, com o nascimento dos meus filhos. Meu pai, que me adotou, sempre me dizia: “Jason, assinei um contrato para ser seu pai. Sou legalmente ligado a você. Eu nunca poderei renegá-lo ou deserdá-lo”. Aquelas palavras desenvolveram o jeito como eu vejo ser adotado por Deus.
http://www.lagoinha.com/ibl-noticia/seguir-jesus-e-ser-imprevisivel-diz-jason-upton/
Entrevista: Érica Fernandes
Tradução: Natália Celle
  Ouça Jason upton no site

 http://www.deezer.com/album/7002686

Um comentário:

  1. Deus sempre é correto gentil e cumpre seus planos louvado seja o seu nome, sua glória aleluia pra sempre!

    ResponderExcluir