segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Matt Redman

Escritor de muitas de canções de adoração que estão
entre as mais cantadas, incluindo “Blessed Be the Name”,


“The Heart of Worship”, “You Never Let Go”, and
“Better is One Day”, cantadas
por milhões de pessoas ao redor do mundo.



Matt tem uma capacidade única para elaborar canções que ensinam verdades profundamente espirituais e nos faz lembrar da firmeza de Deus.


Matt Redman lançou recentemente seunovo álbum "10.000 reasons". Seu novo álbum, 10.000 Reasons dispõe de 11 canções inéditas e foi gravado ao vivo com mais de1.000 líderes de louvor no início deste ano. O primeiro single "Never Once" fala da fidelidade de Deus em nossas vidas, de como Ele está sempre conosco e nunca nos abandona.

Confira a entrevista exclusiva onde Matt revela alguns detalhes sobre o novo álbum:


Renattomanga.com - Matt, muito obrigado por dedicar parte do seu tempo conosco. Eu tenho acompanhado seu ministério desde o álbum “The Friendship And The Fear”. Você tem sido um exemplo para mim, mesmo que à distância, todos esses anos. Sei que quando você começou a liderar a adoração pessoas como Mike Pilavachi foram um “modelo” para você . Atualmente qual é a sua contribuição para os diversos líderes de louvor jovem ao redor do mundo ?

Matt RedmanUma das minhas maneiras favoritas para me aproximar de líderes de adoração mais jovens é olhar isso como uma “composição” conjunta. É uma forma de sair do lugar comum - em cada música há uma conversa, um estudo da bíblia e uma criativa nitidez. Honestamente, eu recebo algumas músicas e álbuns enviados para ouvir e comentar, e eu realmente não posso dedicar-me a isso devido a minha vida movimentada. Existem alguns compositores mais jovens com quem tenho o compromisso de caminhar junto, compomos canções, falamos sobre Deus, a vida e a música. Eu realmente gosto disso. Claro que a coisa engraçada é que eu vou acabar aprendendo muito também - porque eles têm uma nova abordagem com ideias criativas que nunca teria entrado em minha mente.

Renattomanga.com - Olhando para trás, a sua experiência no ministério de louvor, se você pudesse compartilhar algo com os novos líderes de adoração em todo o mundo, o que seria?

Matt - Seria uma abordagem ministerial como um "time”'. Isso significa ser um co-líder ou co-escritor, mas há algo muito espiritual e poderoso no trabalho em equipe. Deus ama 'equipes'. Espero que este novo álbum mostra um pouco dessa dinâmica. Todas as canções foram co-escritas, e algumas têm até quatro escritores diferentes. Estamos todos ligados por um amor a Deus e uma grande amizade que faz com que a experiência de compor seja gratificante. Isso favorece um ambiente onde as pessoas podem ser honestas e criativas.

Renattomanga.com - Eu escutei a preview do seu álbum “10.000 reasons”, um fantástico álbum ao vivo, devo dizer, mas você prefere gravar um álbum ao vivo ou em estúdio?

Matt - Álbuns gravados em estúdio são sempre uma viagem emocionante e criativa, mas há algo diferente sobre a gravação de um álbum ao vivo, quando se trata de capturar em estúdio a essência de uma música de adoração. Espero que este álbum seja criativo, musical e tudo mais, mas eu também adoraria que ele tivesse alguma “efervescência” nele - o povo de Deus derramando seu coração diante dEle. Eu sou tão grato pois gravamos este álbum com cerca de 1.100 líderes de louvor, músicos, cantores e pastores presentes. Era como ter um coro de milhares de pessoas!

Renattomanga.com - Qual a mensagem que espera transmitir através do álbum “10.000 reasons” ?

Matt - A "prontidão" para adorar a Jesus. Em todos os momentos e em todos os lugares precisamos ter uma canção para adorar. Se acordar uma manhã sem nada para dizer em devoção a Deus, há algo desesperador e errado nisso. Quando eu digo que existem 10.000 razões para adorar a Deus, é claro que se trata de um eufemismo poético enorme! Os verdadeiros adoradores estão sempre prontos com uma oração ou um elogio - uma resposta do coração à bondade e à grandeza de Deus sobre suas vidas.

Renattomanga.com - Se você fosse convidado para um evento cheio de não-crentes e só pudesse cantar uma canção do álbum, qual seria e por quê?

Matt - Talvez 'Where Would We Be ". É uma canção da salvação, mas ao escrever nós estávamos pensando sobre o resgate dos mineiros chilenos no ano passado - e assim por usar um monte de imagens e linguagem de que a história de notícias. Dizem que um bilhão de pessoas em todo o mundo assistiram esse resgate, e assim ela é uma canção que reflete de forma relevante a história de Jesus - Aquele que veio para "buscar e salvar" a todos nós - ou, como diz a canção, “procurar e resgatar”.

Renattomanga.com - Obrigado novamente por dedicar seu tempo para compartilhar algumas de suas ideias conosco e falar sobre o seu novo álbum. Oramos para que Deus continue a usá-lo para o avanço do Seu Reino de maneira poderosa.

Matt - Um prazer... Obrigado!
 fonte  renattomanga.com.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário